• Dr. Lanza

SII - Sindrome do Intestino Irritavel

Atualizado: Jun 9

Acordar sequinho pela manhã e a tarde parecer um barril, ter dores abdominais uma hora embaixo, uma hora em cima, uma hora do lado... por vezes em forma de pontadas e mais de uma vez na semana, em alguns casos leves em outros muito fortes. Em determinada semana o intestino está constipado, na outra, solto chegando até a quadros de diarréia.

Intolerância a vários alimentos, imunidade sempre baixa, inflamação intestinal causando quadros de sinusite, rinite, asma, bronquite, candidíase bucal e vaginal de repetição, e infecção urinária recorrente, baixa na produção de serotonina (hormônio do bem estar) resultando em estresse, ansiedade e depressão, ausência da saciedade mesmo após uma refeição... são fatores que podem apontar a presença da SII.

Uma alimentação a base de industrializados, alimentos alergênicos (amendoim, leite de vaca, trigo, queijos, iogurtes...), gorduras de baixa qualidade como a saturada, condimentos (pimenta, ketchup, mostarda com açúcar...), cafeína e bebidas alcoólicas é a porta de entrada para doenças intestinais, inclusive para a SII.

Normalmente antes de descobrir essa doença as pessoas passam por vários exames como: colonoscopia, endoscopia, ultrassom, teste para doença celíaca... e os exames sempre negativos. Você é virado de ponta cabeça e nada justifica a sua dor. Isso porque a SII, é diagnostica por fatores de exclusão. Nenhum exame, até o presente momento, é capaz de detectar a presença dessa doença. Porém, um nutricionista com bastante precisão e uma anamnese detalhada, entendendo todo o histórico clínico do paciente, consegue TRANQUILAMENTE identificar a existência da SII sem precisar que o paciente submeta-se ao estresse de testes como os que foram citados.

Por ser um distúrbio funcional, altera a conexão cérebro e intestino, logo está relacionada diretamente como seu sistema nervoso afetando o seu emocional.

Normalmente quando a SII é detectada são prescritos ANTI DEPRESSIVOS que fazem apenas o problema perdurar durante anos, afinal, os remédios e fármacos agridem ainda mais a mucosa intestinal agravando a doença ao invés de curar.

ENTÃO DR. LANZA, COMO CURAR A SII? Com tratamento intestinal baseado no MÉTODO 6Rs:

1) Remover organismos patogênicos e xenobióticos. Isso inclui leveduras, parasitas e bactérias nocivas, além de alimentos imunologicamente reativos, como aqueles contendo glúten, laticínios, alimentos processados, açúcar e álcool.

2) Recolocar HCL e enzimas digestivas para equilíbrio dos orgãos estômago e intestino.

3) Reparar o revestimento intestinal com nutrientes adequados como glutamina, zinco, ácido pantotênico (vitamina B5), ácidos graxos essenciais, vindo através de suplementos ou alimentos.

4) Reinocular o intestino com bactérias benéficas usando suplementos e ou alimentos pré e probióticos.

5) Reequilibrar ou Rebalancear - melhora da qualidade do sono, prática de exercício físico, meditação e exercício do perdão.

6) Reavaliar - etapa onde o Nutricionista analisa a saúde geral do seu paciente e volta a alguma etapa se necessário ou promove a alta do paciente.

Cuide do seu intestino, livre-se de remédios e viva a vida de forma leve! Um abraço, Dr. Lanza

PARA INFORMAÇÕES SOBRE CONSULTAS CLIQUE NO BOTÃO BAIXO E FALE COM A MINHA ASSISTENTE AGORA MESMO!

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE DO INTESTINO SIGA-ME NO INSTAGRAM CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO: